Performances, workshops, ações Jan-Mar 2020

O primeiro trimestre de 2020 foi bem ativo e potente.
Ficam aqui registros em fotos e vídeos das performances, apresentações   e também de ações de formação como workshops e oficinas que realizamos em São Paulo.
Agradeço cada encontro, cada convite, cada pessoa que dançou e flutuou conosco!





25/01/2020

UMMM...

inés terra e leticia sekito











Inés Terra e Leticia Sekito improvisaram juntas pela primeira vez no marco do projeto DUPLOS no Sesc Pinheiros (11/2019), e desejaram continuar essa prática ao perceber que suas pesquisas como residentes no Centro de Referência da Dança possuíam temáticas em comum, ao valorizarem o acaso e procedimentos que buscam escavar outros prazeres do corpo, não necessariamente ligados ao corpo cotidiano.

Em Janeiro de 2020 participaram da Mostra #20 de Residentes do CRD abrindo o processo de criação de Ummm, criando um ambiente a partir de materiais que expandiam a potência sonora da Sala 5, como o papel alumínio, microfone e o ventilador da sala, além de relações de movimento entre os corpos das performers, a luz e a arquitetura do espaço.






---------------------------------------------------------------------------------


30/01/2020
Para se ver o que é possível

leticia sekito


Performance de dança para lugares específicos em tempo real, com o intuito de ativar, re-signifcar e valorizar os espaços internos e equipamentos públicos e institucionais da cidade, dando visibilidade as suas especificidades arquitetônicas, expandido a relação do próprio público com estes espaços, com o contexto urbano, escutando e dando corpo ao que nos atravessa no momento da performance “para se ver o que é possível”.

Para a Mostra #20 de residentes do CRD, propusemos criar ações que propiciassem uma sensibilização e mudança de percepção das pessoas que frequentam o CRD, no espaço específico da Sala 6, onde Leticia Sekito realizou a residência em relação ao espaço interno e o ao entorno do CRD.






fotos Maíra Silvestre


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


15/02/2020

Encontros fortuitos movidos a Haicais

SESC Santo André








fotos Maíra Silvestre


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


07/03/2020


Melancias



 "Melancias" surge como parte de uma série de ações performativas experimentais que dão visibilidade à urgência de  discutirmos e expandirmos o entendimento sobre a relação entre o corpo, o movimento e o erotismo nas artes do corpo e na vida. A performance de Leticia Sekito|Companhia Flutuante foi criada para a 1a. Ocupação Mulheres protagonistas, a convite da Damas Produções, no Teatro Arthur de Azevedo. 
A artista tem desenvolvido uma pesquisa artística sobre o erotismo na dança e na performance, e desde 2016, estabelece parcerias com artistas e pesquisadores que têm interesse sobre o erotismo do corpo, como o performer dinamarquês Peter Michael Dietz, com quem desenvolve o projeto “Leões” e Dança Suculenta,  mais recentemente com a cantora argentina Inés Terra, com a performance "Ummm".  

Concepção e performance: Leticia Sekito
Produção: Companhia Flutuante
Apoio Cultural: CRD, Espaço Extranho, Of. Cultural Oswald de Andrade, 2a Dança se Move Ocupa!
Agradecimentos: aos parceiros flutuantes 
Duração aproximada de 40 minutos. 
Recomendada para acima de 16 anos de idade.  






fotos Sol Faganello e Camila Couto


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Março 2020

Ciclo de Aulas a convite do projeto Mergulho Abissal, da InSaio Cia de Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Direção de Movimento e preparação corporal para o projeto "VAZIO"Coletivo libélula contra o concreto, direção Sol Faganello






----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cursos regulares












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TREMORES LETICIA SEKITO|COMPANHIA FLUTUANTE

Fluxos em Preto&Branco #21

Dança 1 para Postal