Encontros para Dançar, com Leticia Sekito




“Encontros para dançar “
com Leticia Sekito
Agosto a Novembro de 2019
Espaço Extranho


Encontros semanais de dança propondo situações de movimento que estimulem e revitalizem a energia vital/erótica do corpo e seus padrões de movimentos de fundo, para descobrirmos como estar em dança juntxs, e podermos re-existir e re-criar futuro em corpo presente.

Vamos experimentar acessar movimentos e potenciais de ação/criação conectados com nosso processo ancestral de evolução da vida na terra, que acontece em movimento contínuo e em relação ao que existe no mundo, seja orgânico ou inorgânico, onde um e outro fazem parte de um movimento coletivo, de uma dança coletiva.

Vibrar, respirar, pulsar, expandir, mergulhar, emergir, tocar, aterrar, cheirar, degustar, desejar, escutar, encontrar, friccionar, aquecer, observar, flutuar, repousar, estar, são possibilidades para vivenciarmos ao longo dos encontros.

Também faz parte da proposta abrir espaço para as fragilidades e vulnerabilidades como potências criativas de cada um e do grupo.

Para isso, vamos modular os encontros com relações de suavidade, cuidado, maciez, intensidades e suculências variáveis. E também olhar e tentar dizer sim para aquilo que nos imobilizar ou nos desanimar, com o desafio de encontrarmos formas diferenciadas de relação, abrindo brechas para criarmos outros caminhos criativos em dança.

É possível?
É uma tentativa. 
É um praticar.

É um convite destinado a qualquer pessoa que se sentir chamada e curiosa por esta proposta e que tenha disponibilidade para estar consigo própria e com outras em um espaço coletivo e criarmos juntxs um futuro presente com diversidade em dança para todxs.

É também uma oportunidade de entrar em contato com a experiência que Leticia Sekito teve durante a residência artística do projeto “Leões”, com o parceiro Peter Michael Dietz, em Maio e Junho de 2019 em Lisboa, Portugal, com apoio do c.e.m. – Centro em Movimento, espaço dirigido por Sofia Neuparth, com produção de Cristina Vilhena e dar continuidade à investigação em dança da Companhia Flutuante.

Horários: 
Terças-feiras das 10h às 12h 

Local: 
Espaço Extranho, 
Rua Bárbara Heliodora, 135, Vila Romana ( próximo à Rua Aurélia  e Hospital São Camilo)

Nova proposta de valor para facilitar a realização desses encontros!!!
Valor mensal: R$ 180,00
Valor encontro avulso: R$ 50,00

Inscrições e mais informações: companhiaflutuante@gmail.com
Ou pelo WhatsApp 011 99797-6457

Agradecemos que entre em contato por WhatsApp para confirmar a participação no encontro!


BIO
Leticia Sekito artista da dança e performance, criadora da Companhia Flutuante, está interessada na potência do encontro entre pessoas e lugares e a potência criativa comunicacional do movimento. Teve formação de base no C.E.M. Centro em Movimento, Lisboa/Portugal. Trabalhou no Estúdio Nova Dança e foi co-criadora e intérprete da Cia 2 Nova Dança, em São Paulo. Recebeu os prêmios Bolsa Rede Stagium 97, Proac Dança Circulação 2005 e 2006, Rumos Dança 2006/07, Funarte Klauss Vianna 2009, Funarte Rede Artes Integradas 2011, Fomento à Dança 2010 e 2011, entre outros. Destaca a trilogia de solos: Disseram que eu era japonesa (2004), E Eu Disse: (2007) e O Japão está aqui? (2008), “Flutuante” (2011), “Fluxos em Preto&Branco” (2012-2019), com versão em grupo e a solo, “Encontros Fortuitos Movidos a Haicais” (2016), além de parcerias em intervenções e projetos de artes visuais, vídeo  e performance. Atualmente desenvolve o projeto “Leões” com Peter Michael Dietz ( DK/PT) e faz parcerias com a artista visual e performer Suiá Burger Ferlauto, a designer de luz Ligia Chaim, os fotógrafos Inês Corrêa e Gil Grossi, com os músicos e compositores Felipe Merker Castellani, Manuel Pessoa Lima e Ramiro Murillo, o video maker Rodrigo Gontijo, o Núcleo Dança Aberta, a designer gráfica Paula Viana, os produtores José Renato F. Fonseca e Maíra Silvestre. É aikidoista, Educadora do Movimento Somático pelo BMC®, professora de DanceAbility® e terapeuta corporal. Faz parte do Centro de Estudos Orientais, coordenado por Christine Greiner da PUC/SP e está no Espaço Extranho e no Deha Terapias Integradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TREMORES LETICIA SEKITO|COMPANHIA FLUTUANTE

Fluxos em Preto&Branco #21