Performance e workshop no c.e.m - centro em movimento, Lisboa/Portugal



Convite a todas as pessoas que estejam interessadas em ter experiência em corpo-dança comigo! 

São duas propostas  que se articulam e criam oportunidade de estar em dança de forma diversa, no centro em movimento.

No dia 31 de maio, sexta, apresento o trabalho em processo "Para se ver o que é possível", às 18h30, no Espaço Experimental, ambiente propício à compartilhamento de investigação artística e troca de experiência. Na noite outras experiências também vão estar programadas. Entrada livre.

No final de semana,  dia 1 de junho (10h-18h) e 2 de junho (10h-14h), temos o workshop  de dança "Encontros para se criar fututro", aberto a todas as pessoas interessadas na proposta, não é uma atividade voltada somente para estudantes ou profissionais da dança, ma para quem estar estar em corpo, movimento, dança e comunicação. Valor: 40€. Inscrição até 24 Maio: 35€

Estas atividades vão acontecer por conta do ambiente criado pelo projeto "Leões", que desenvolvo com Peter Michael Dietz desde 2016 e que está a acontecer agora nos meses de maio e junho na residência artística em Lisboa, com apoio do Centro em Movimento, com a colaboração do sound designer Bruno de Azevedo, com produção de Cristina Vilhena e apoio de pessoas afetuosas. 

Seguem ais informações abaixo.


"Para se ver o que é possível" , Leticia Sekito (BR)
Sexta 31 de maio, 18h30

Uma criação em corpo relacional, processual e antropofágico para se ver o que é possível.
Uma tentativa para se abrir brechas, caminhos e possibilidades de existência do corpo em dança. Uma urgência a favor da dança como forma vital, necessária e possível a todos.  Uma dança criada no e para o momento presente em que corpos animados e inanimados, pessoas, coisas, energias, acontecimentos, afetamentos e atravessamentos se encontram para se poder ver aquilo que talvez esteja escondido, esquecido, oprimido ou ainda invisível. 
Tornar visível o possível e sobreviver.
Uma dança para ser encontro, para ir sendo em relação processual afetiva com
 todos. 
É um risco. 
É uma tentativa. 
É uma prática para se ver o que é possível... 
É possível?” 






“ENCONTROS PARA CRIAR FUTURO”
Com Letícia Sekito |Companhia Flutuante (BR)
Workshop de fim de semana - dias 1 e 2 Junho
Sábado das 10h às 18h
Domingo das 10h às 14h

Iniciaremos os encontros propondo situações corporais que estimulem e revitalizem a energia vital/erótica do corpo e seus padrões de movimentos de fundo, para descobrirmos como re-existir e re-criar futuro em corpo presente.

Vamos experimentar acessar movimentos e potenciais de ação/criação conectados com nosso processo ancestral de evolução da vida na terra, que acontece em movimento contínuo e em relação ao que existe no mundo, seja orgânico ou inorgânico, onde um e outro fazem parte de um movimento coletivo, de uma dança coletiva.

Vibrar, respirar, pulsar, expandir, mergulhar, emergir, tocar, aterrar, cheirar, degustar, desejar, escutar, encontrar, friccionar, aquecer, observar, flutuar, repousar, estar, são possibilidades para vivenciarmos ao longo dos encontros.

Também faz parte da proposta abrir espaço para as fragilidades e vulnerabilidades de cada um e do grupo se mostrarem como potências criativas.

Para isso, vamos modular os encontros com relações de suavidade, cuidado, maciez, intensidade e suculência. E também olhar e tentar dizer sim para aquilo que nos imobilizar ou nos desanimar, com o desafio de encontrarmos formas diferenciadas de relação, abrindo brechas para criarmos outros caminhos e seguir em movimento.

É possível?
É uma tentativa. 
É um praticar.
É um convite destinado a qualquer pessoa que se sentir chamada e curiosa por esta proposta e que tenha disponibilidade para estar consigo própria e com outras em um espaço coletivo e criarmos juntxs um futuro presente com diversidade em dança para todxs.


LETICIA SEKITO, artista nipo-brasileira, está interessada no corpo em movimento e na potência do encontro entre pessoas e lugares.  Iniciou sua formação em dança e performance nos anos noventa do século passado em Lisboa, no que gosta de chamar da “época embrionária do c.e.m.”, com Sofia Neuparth, Peter Michael Dietz e Amelia Bentes Também fez aulas com Alicia Rosado, Paula Careto, Margarida Serrão, entre outras. No Brasil, fez parte do Estúdio Nova Dança em São Paulo entre 1996 e 2006, dando continuidade a sua formação e também ativando sua produção artística em solo, destacando “SOLLE”, “Disseram que eu era japonesa”, E Eu Disse:”, “O Japão está aqui?”. Desde 2003 dirige o núcleo Leticia Sekito/Companhia Flutuante para pesquisa, criação, produção e ensino em artes do corpo. Atualmente colabora com artistas independentes brasileiros na área da dança, performance, artes visuais, música, vídeo e fotografia, continua a desenvolver o projeto "Fluxos em Preto&Branco" (2012-), com orientação visual de Suiá Burger Ferlauto e o projeto “Leões” (2016-) junto à Peter Michael Dietz. É Educadora do Movimento Somático pelo BMC®, professora de DanceAbility®, massoterapeuta e reikiana. Praticante de Aikidô, na A.P.A. - Associação Pesquisa de Aikidô. Faz parte do Centro de Estudos Orientais coordena do pela profa. dra. Christine Greiner (PUC/SP).

Mais informações e inscrições:
producao@c-e-m.org - 21 8871763
c.e.m - centro em movimento
Rua dos Fanqueiros, n. 150 - 1.andar
1100-232 Lisboa


Evento no Facebook https://www.facebook.com/events/362044234659935/?event_time_id=362044241326601

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TREMORES LETICIA SEKITO|COMPANHIA FLUTUANTE

Fluxos em Preto&Branco #21

Dança 1 para Postal