Estreia Flutuante!!!!




 “Seguindo as ‘pegadas-camadas’ das gravuras japonesas do período Edo, fomos conhecer o universo do bairro dos prazeres, descobrindo nessas imagens do cotidiano, uma forma de comunicação sutil e delicada, inspirada nos sons, nos cheiros e nos movimentos da natureza. Cada uma dessas camadas foi-se gravando na nossa memória, e assim, igual aos ciclos – sempre iguais, sempre novos – da natureza, criamos um universo de gestos, movimentos e sentidos que trazem junto essa memória e essa vivência – sempre antiga, sempre nova – do mundo do erotismo e do desejo.”

Marcela Canizo
Junho 2011


Release
Flutuante é o novo projeto da companhia de dança homônima. Letícia Sekito divide a cena com Priscila Jorge e Alex Ratton.
O espetáculo aborda a sensualidade e o erotismo no corpo. Busca nos aproximar da experiência de prazer e erotismo por meio das sensações de poder usufruir pequenos (que podem se revelar grandes) deleites no nosso dia a dia.

A nova produção se inspira nas gravuras japonesas do período Edo (1603-1868), chamadas “Ukiyo-ê”, que retratam o universo idílico e fantasioso do “Mundo Flutuante”, e usa como referência filmes que se conectam com o tema, como “Utamaru e suas 5 mulheres”, “Duplo suicídio em Amijima”, “O livro de cabeceira”, “Amor à flor da pele”,  “Exótica”, entre outros.

A peça coreográfica é composta por quadros-cenas que sugerem situações de relações íntimas de forma sutil e delicada, ampliando a noção do que pode ser sensual e/ou erótico no momento de encontro entre corpos, pessoas e paisagens.
Flutuante  foi  contemplado  pelo 9º Edital do Programa Municipal de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.  A montagem do espetáculo tem caráter intimista e é direcionada para platéias com um número pequeno de pessoas, seguindo a proposta estética que vem sendo trabalhada pela Companhia Flutuante.

INFORMAÇões
“Projeto contemplado pelo 9º Edital do Programa Municipal de Fomento à Dança”
Classificação etária: 15 anos.
Duração: 60 minutos
Não será permitida a entrada do público após o início do espetáculo.

Ficha Técnica
Concepção e direção: Leticia Sekito
Performance: Alex Ratton, Leticia Sekito, Priscila Jorge
Trilha sonora ao vivo: Sandra Ximenez em colaboração com Felipe Jullián
Iluminação: Ligia Chaim
Cenografia: Suiá Burger Ferlauto
Figurino: Fernanda Yamamoto
Preparação Corporal: Alex Ratton, 
Ivan Marcos Okuyama Sensei, Leticia Sekito
Orientação teórica e consultoria cinematográfica: Marcela Canizo
Identidade visual e design gráfico: Paula Viana
Produção: Vanessa Lopes – Independente Produção e Arte
Making of: Cynthia Domenico/soma realizações
Fotografia: Inês Corrêa
Cenotecnia: Urso Costa
Assistëncia de figurino: Fábio Martinusso
Assistência de produção: Maíra Silvestre
Agradecimentos: Ana Salles, Artistas da Flow On - mostra virtual de vídeo, Caio Costa, Centro de Estudos Orientais, Christine  Greiner, Jo Takahashi, José João Coelho Barbosa, Leandro Sekito de Freitas, Madalena Hashimoto, Mônica Siedler,  Nirvana Marinho/Acervo Mariposa, Núcleo de Fomento à Dança, Petterson Costa, Roberto Freitas, Rogério Ortiz, Rosa Hércoles e Solução Web.
Realização: Companhia Flutuante

Companhia Flutuante
A Companhia Flutuante foi fundada por Leticia Sekito que assina também sua direção artística. Seja como diretora, coreógrafa ou intérprete, Leticia participa de todas as ações da Flutuante, associando-se a pessoas sintonizadas nas sensações do corpo, do movimento e da dança de forma transdisciplinar. A cada projeto artístico, a companhia incorpora diferentes linguagens e estabelece parcerias com profissionais de diversas áreas na concepção e execução das suas realizações. A Companhia Flutuante se interessa pelo hibridismo cultural e se inspira em elementos estéticos japoneses e no “Mundo Flutuante”,  onde o corpo, o prazer, a fruição do momento e  a imaginação ocupam um espaço significativo nas suas reflexões e produções artísticas a serem compartilhadas no mundo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TREMORES LETICIA SEKITO|COMPANHIA FLUTUANTE

Fluxos em Preto&Branco #21

Dança 1 para Postal